Por que abrir uma loja em um centro comercial da Best Center?

12/11/2021 por Best Center

5 min

Se você está pensando com cuidado sobre a decisão de ir em busca de um espaço em um centro comercial, saiba que essa é uma ótima opção para quem quer abrir ou expandir negócios em um local que vai alavancar vendas

Mas, para que esses resultados positivos se tornem realidade, é necessário escolher um centro comercial com o suporte e a estrutura que você e seus clientes precisam

A Best Center é líder no desenvolvimento e gestão de centros de conveniência, um tipo de centro comercial alinhado às tendências de mercado e também conhecido como Strip Mall. A seguir, entenda por que escolher um espaço em um empreendimento da empresa é o melhor negócio para sua loja. 

Lojas físicas estão voltando com força 

A pandemia afetou o mercado, mas as lojas físicas não foram deixadas totalmente de lado pelos consumidores. Em junho de 2020, em meio ao isolamento social, uma pesquisa mostrou que 78% dos consumidores gostariam de receber notificações sobre reabertura de lojas.

Em maio deste ano, com maior flexibilidade em relação às lojas físicas, ocorreu um crescimento de 77% no fluxo de consumidores

Nos Estados Unidos, país que costuma ditar as tendências de consumo no resto do mundo, consumidores têm voltado para o varejo físico e 73% dos consumidores se sentiam confortáveis com isso em junho deste ano. 

Outro ponto é que a pesquisa Global Consumer Insights Pulse Survey 2021, feita pela PWC, aponta um dado interessante:

centro comercial

É preciso estar “na cara do gol”

Apesar da preferência mundial, no Brasil, o mesmo levantamento da PWC apontou que as compras via smartphone ou tablet passaram na frente das lojas físicas. No entanto, 26% dos consumidores afirmaram que haviam feito compras em negócios físicos semanalmente ou diariamente nos 12 meses anteriores à pesquisa. 

Nesse cenário, é importante olhar para outra tendência: os brasileiros redescobriram os comércios de bairro. No início da pandemia, mais de 1,2 milhão de pessoas incluíram os varejos “tradicionais” em suas compras, e mais de 200 mil famílias passaram a frequentar supermercados perto de casa

Então, para chamar atenção do público, é preciso estar “na cara do gol”. Optar por um centro comercial em um local com alto fluxo de pessoas é fundamental para garantir o sucesso da sua loja

Todos os centros de conveniência da Best Center estão em locais estratégicos das principais cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa está sempre de olho no potencial de crescimento econômico das regiões

Na página de empreendimentos, ao clicar em um centro comercial específico, você também tem acesso aos aspectos sociodemográficos da região dele e a números importantes sobre potencial de consumo. Assim, fica muito mais fácil escolher o local adequado para alugar uma loja. 

Mix de lojas complementares: mais tráfego de pessoas para sua loja 

Um centro comercial bem planejado leva em conta até mesmo quais segmentos fazem sentido naquele ambiente. Nos centros de conveniência da Best Center, o mix de lojas complementares faz com que o público encontre serviços e produtos variados, o que também colabora para geração de fluxo de pessoas entre as diferentes lojas.

Outro ponto a ser levado em conta é que empresas como a Serasa Experian apontam para a tendência à priorização de itens essenciais depois do isolamento social. Esses itens estão relacionados à alimentação, saúde e higiene. 

Estar perto de negócios que oferecem esses produtos, como supermercados e farmácias, pode chamar atenção para seu negócio.

A Best Center tem grandes marcas em seus empreendimentos, como Carrefour, Mini Extra, Minuto Pão de Açúcar, Dia%, Droga Raia, Drogaria São Paulo, Swift, Lojas Americanas, entre muitas outras.

A Best Center cresceu durante a pandemia 

Tem chamado atenção do mercado a “febre dos strip malls”. Em entrevista para o portal Mercado e Consumo, o Diretor da Best Center, Carlos Montenegro, contou que, mesmo durante a pandemia, a empresa registrou crescimento de vendas e de receitas na casa de dois dígitos

Montenegro explicou ainda que o mix de lojas é muito voltado para produtos e serviços essenciais, então, durante o período de restrição, cerca de 70% dos lojistas continuaram operando normalmente. 

Levando isso em conta, a perspectiva é de ainda mais crescimento para os próximos anos, além do interesse em expandir o negócio para outros estados brasileiros. 

Custo-benefício de um bom centro comercial

Outro grande motivo para investir em um espaço em um centro comercial da Best Center é o custo-benefício. Por um preço justo, é possível contar com diversos benefícios:

centro comercial

É hora de abrir sua loja na Best Center 

Essas são apenas algumas das vantagens de escolher um centro comercial da Best Center. Seu negócio estará em um espaço que garante visibilidade e praticidade das lojas de rua junto a segurança e comodidade de um shopping center

A Best Center também conta com consultores focados nas diferentes regiões dos empreendimentos. Eles são especialistas em varejo e estão sempre prontos para auxiliar você na escolha do espaço ideal para sua loja ou franquia. 

Entre em contato agora mesmo e torne sua loja a primeira opção de quem prioriza facilidade e comodidade para as compras do dia a dia.

centro comercial

Você também pode se interessar:

Webinar Best Center: gestão de canais de vendas

Leia mais > . 1 min

Best Center na mídia: ACidade ON

Leia mais > . 2 min

Best Center na mídia: Mercado & Consumo

Leia mais > . 5 min