Best Center: como o modelo de negócio focado em conveniência impulsionou as vendas de serviços e varejo no interior paulista

29/10/2021 por Best Center

5 min

Como parte de sua estratégia de expansão para o interior paulista, a Best Center tem investido na aquisição e inauguração de centros de conveniência em locais com grande potencial econômico. 

O propósito da Best Center é oferecer conveniência para as compras do dia a dia, gerando valor para os clientes a partir da adequação das ofertas às suas necessidades.

Por isso, a Best se preocupa em estar em locais nos quais possa alavancar seu crescimento, contribuir com o fortalecimento dos lojistas e ainda estimular a economia local.

Pensando nisso, a empresa tem investido em locais com grande potencial de consumo e desenvolvimento, e que permitem uma experiência de compra próxima, rápida e prática.

As cidades do interior paulista, por exemplo, têm chamado atenção pelo seu crescimento nos últimos anos. Por isso, a Best Center tem investido em centros de conveniência em cidades próximas à capital.

Entenda um pouco sobre este cenário.

Protagonismo de São Paulo na economia vai além da capital

A estimativa mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta o estado de São Paulo como o mais populoso do país, com 46,6 milhões de habitantes, concentrando 21,9% da população total do país. 

Somente na capital habitam 12,33 milhões de pessoas, dando a ela o título de maior cidade do Brasil, a cidade mais populosa da América do Sul e de todo o hemisfério sul, além do oitavo lugar no ranking das maiores cidades do mundo. 

É fato que a cidade de São Paulo tem protagonismo na economia nacional, porém grandes centros urbanos têm enormes desafios, como mobilidade, trânsito, poluição e ainda oferecem um alto custo.

Desde a década de 70, há um movimento para desconcentração industrial no estado, expandindo o adensamento urbano para Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, entre outras.

Assim, as cidades do interior começaram a ganhar cada vez mais espaço na economia paulista.

Durante a pandemia, o processo de interiorização tornou-se ainda mais latente, inclusive o crescimento das cidades interioranas.

Migração para o interior paulista: uma proposta de melhor qualidade de vida

O PIB do estado de São Paulo é o maior do país e é o interior que se destaca como o maior mercado consumidor do Brasil.

De acordo com o estudo IPC Maps 2021, o interior paulista é o maior mercado do país, com quase 15% do consumo nacional.  A estimativa do plano estadual é de que chegue a 53,1% do consumo.

Ribeirão Preto e São José dos Campos sustentam potencial de consumo superior a R$ 37 bilhões e R$ 25 bilhões, respectivamente.

A pandemia acelerou a ida dos paulistanos para o interior. Com o isolamento social, essas pessoas precisaram recorrer a lugares mais tranquilos que os grandes centros, porém com a mesma estrutura.

Com isso, municípios do interior paulista buscam atrair cada vez mais empresas  para fomentar a economia e movimentar as cidades.

Presença da Best Center no interior de São Paulo 

A Best Center, subsidiária do grupo São Carlos, é uma incorporadora e administradora de imóveis comerciais com foco no varejo de conveniência, presente no mercado desde 2011.

Hoje, a empresa é líder no desenvolvimento e gestão de centros de conveniência, com mais de 50 empreendimentos em operação.

Como parte de sua estratégia de expansão para o interior paulista, tem investido na aquisição e inauguração de centros de conveniência em locais com grande potencial econômico.

O lançamento mais recente da Best Center no interior foi o Ribeirão Preto – Mirante Sul, que está localizado em uma das maiores e mais importantes cidades do interior paulista, Ribeirão Preto.

Os centros de conveniência da Best Center têm o objetivo de oferecer à população local mais praticidade e comodidade para as compras do dia a dia, disponibilizando em um único lugar um mix de lojas de produtos e serviços variados.

Com este modelo de negócios, todos os envolvidos saem ganhando. Uma vez que a economia local é estimulada, toda uma cadeia se desenvolve e cresce. 

São nesses lugares que a Best Center investe e onde o seu negócio precisa estar.

O Grupo São Carlos tem poder de aquisição de até R$ 600 milhões. O portfólio da companhia tem valor de mercado de R$ 5 bilhões.

No primeiro trimestre deste ano, o lucro líquido da empresa controladora da Best Center cresceu 82,1%, alcançando R$ 19,3 milhões. A receita bruta aumentou 15,6% e chegou a R$ 80,6 milhões. 

Estar próximo do cliente, oferecendo qualidade e estrutura para suas compras é a tendência do futuro.

Nada melhor do que começar a pensar a longo prazo e caminhar junto a uma empresa com os mesmos propósitos e que deseja crescer com você. 

Empreenda em locais em desenvolvimento e com potencial de grandes resultados. Abra sua loja em um centro de conveniência da Best Center. 

Fale com um especialista da Best Center

Você também pode se interessar:

Tudo que você precisa saber sobre benchmarking no varejo

Leia mais > . 4 min

Saiba como a Best Center pode colaborar na expansão da marca da sua empresa

Leia mais > . 4 min

Best Center: 10 anos de uma história de sucesso

Leia mais > . 3 min