Como um quiosque de vendas pode impulsionar sua marca?

14/04/2025 por Best Center

4 min

Se você está em busca de um ponto de venda que demande menor investimento e ofereça alta visibilidade, um quiosque de vendas pode ser a opção ideal para o seu negócio.

Com uma estrutura pequena, funcional e atraente, ele fica geralmente localizado em áreas com grande fluxo de pessoas, como nos strip malls, por exemplo, e seu principal objetivo é oferecer produtos ou serviços de forma prática e acessível.

Nesse conteúdo você vai conhecer as vantagens que um quiosque de vendas pode oferecer aos empreendedores que desejam iniciar ou expandir um negócio e descobrir os melhores espaços para receber esse tipo de loja. Boa leitura!

Vantagens de um quiosque de vendas

Os quiosques de vendas oferecem vantagens significativas, tanto para quem deseja começar a empreender, como para quem busca uma maneira inovadora de ampliar o número de lojas. Confira algumas delas:

Menores custos

Devido ao tamanho desse tipo de loja, os valores gastos desde a implementação até a operação são mais baixos se comparados às lojas físicas tradicionais.

Isso inclui o aluguel, a estrutura, as contas de serviços (energia e luz), a quantidade de funcionários e as manutenções, que necessitam menos investimento e tornam o quiosque de vendas uma opção mais acessível e com menor risco financeiro.

Visibilidade

Uma característica fundamental do quiosque de vendas é a possibilidade de instalá-lo em um local com grande circulação de pessoas, como em centros comerciais, por exemplo.

O fato desse formato se diferenciar em relação aos demais chama a atenção de quem passa e, associado a praticidade que esse ponto de venda oferece, influencia os passantes a realizarem compras, até mesmo por impulso. 

Praticidade 

A estrutura de um quiosque de vendas é muito mais simples, o que facilita a montagem no local que receberá a loja. 

Devido ao tamanho do estabelecimento, a organização do espaço, a gestão dos processos e operação dos colaboradores também são otimizadas. Tudo isso resulta em mais eficiência para o negócio.

Flexibilidade 

Se o quiosque de vendas for móvel ou modular, por exemplo, é possível testar o desempenho das vendas em diferentes locais. 

Na Best Center, por exemplo, oferecemos a possibilidade de locação temporária, o que permite que os lojistas instalem seus quiosques em diferentes empreendimentos para ver em qual deles o negócio tem melhor desempenho.

Interação próxima com os clientes

O quiosque de vendas também oferece a oportunidade valiosa do contato próximo como os clientes. Assim é possível compreender se eles estão satisfeitos e o que pode ser melhorado.

Essa interação mais direta colabora para a construção de um relacionamento entre consumidor e marca, além de favorecer a fidelização.

Vantagens de um quiosque de vendas
Menores custos
Visibilidade
Praticidade
Flexibilidade
Interação próxima com os clientes

Saiba onde abrir seu quiosque de vendas

Como já mencionado, o quiosque de vendas deve ser instalado em um lugar com grande fluxo de pessoas. E disso, a Best Center entende bem! Afinal, diariamente, nossos centros comerciais recebem muitos consumidores que estão em busca de conveniência para a suas compras. 

Com um mix de lojas composto por diferentes segmentos, nossos empreendimentos promovem a recíproca geração de fluxo entre os estabelecimentos e ainda oferecem as seguintes vantagens:

Vantagens de abrir seu quiosque de vendas em nossos empreendimentos:
Localização estratégica
Estrutura de qualidade
Equipe de gestão qualificada
Custo-benefício vantajoso
Possibilidade de locação temporária

Os strip malls da Best Center estão prontos para receber diferentes formatos para sua loja. Além dos quiosques de vendas, você pode instalar trailers, contêineres, carrinhos e máquinas de vendas. Há também nossos tradicionais espaços, como a loja âncora, megaloja e loja satélite.

A importância da localização da sua loja 

A localização de uma loja física vai além de uma simples escolha de um endereço, trata-se de um aspecto essencial para o sucesso do negócio. Ao tomar uma decisão estratégica, isso impactará na visibilidade da marca, no fluxo de clientes, na acessibilidade e até mesmo nos custos operacionais.

A Best Center é a maior incorporadora e administradora de centros de conveniência no Brasil. Somamos mais de dez anos de experiência em escolher lugares com potencial para receberem nossos empreendimentos.

Antes mesmo de definir o terreno que receberá um novo strip mall, nosso time de especialistas realiza um estudo de geomarketing que avalia diversos aspectos da região.

Por isso, todos os nossos centros comerciais estão localizados em áreas com grande fluxo de pessoas e veículos, e oferecem facilidade de acesso.

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