Best Center: 10 anos de uma história de sucesso

25/10/2021 por Best Center

3 min

Este ano, a Best Center completa 10 anos de história. Pode-se dizer que a empresa é privilegiada por, em um momento tão delicado, estar e se manter no auge do sucesso.

De acordo com dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a receita das empresas de shoppings brasileiras encolheu em média 33% em 2020 em comparação com o resultado de 2019. No mesmo período, empresas como a Best Center divulgaram crescimento de quase 20% nas receitas com locação. 

Atualmente, a empresa é líder no desenvolvimento e gestão de centros de conveniência e a maior incorporadora e administradora desse segmento.

Conheça a história da Best Center e as perspectivas para os próximos anos.

O início da Best Center

Desde 2011 a Best Center está presente no mercado para suprir a demanda por espaços que estimulem o comércio e facilitem o dia a dia das pessoas.  

Em 2012, a empresa inaugurou seu primeiro centro de conveniência em São Paulo, na principal avenida da cidade de Paulínia. 

O empreendimento tem 3.055 m² de área bruta locável, oito lojas de serviços e produtos diversos e ainda conta com espaço para 55 vagas de estacionamento.

Hoje, são mais de 60 centros de conveniência em operação.

Em entrevista ao portal Mercado & Consumo, Carlos Montenegro, CEO da Best Center, explica qual o grande diferencial desse modelo de negócios.

Best Center: 10 anos de uma história de sucesso

Os modelos de strip malls brasileiros são inspirados no conceito one stop shop americano, ou seja, uma pequena parada para compras e serviços em um único lugar, com praticidade, comodidade e segurança. Com as restrições impostas pela pandemia, dois fatores foram essenciais para o crescimento da Best Center e de seus lojistas:

  1. Um novo consumidor, com novas necessidades
  2. A permissão de funcionamento para quem oferece serviços essenciais

Dentro das novas necessidades dos clientes, pode-se encontrar praticidade, comodidade e segurança para as compras e afazeres do dia a dia, exatamente a proposta dos centros de conveniência.

Dentro desta perspectiva, os varejistas essenciais foram a alternativa de consumo durante a fase mais restritiva da pandemia,  capturando o volume de consumo que estava nos shoppings. 

O que esperar para o futuro

Que os centros de conveniência são uma tendência é fato, já se fala em strip malls temáticos, como food halls ou locais destinados apenas a serviços médicos, por exemplo. 

Está nos planos da Best Center expandir de forma acelerada para outros estados e capitais com alto potencial de consumo.

Ainda segundo Carlos Montenegro, “a empresa tem disponibilidade de capital para crescer, mas o que limita a velocidade é encontrar bons projetos e convertê-los”.

Best Center: 10 anos de uma história de sucesso

Você também pode se interessar: